27.4.21
Cachorro pode comer fubá?
23.4.21
Frutas que Seu Cão pode Comer
Seus cães podem comer frutas , entre as refeições principais, devendo ter em mente que o cachorro pode comer sem riscos, devem sempre ser oferecidas na quantidade diária estipulada, para que não ocorra excesso de calorias.
1- Banana
Vamos começar com a mais brasileira das frutas que podem ser oferecidas como recompensa ou misturadas à alimentação.
A banana é uma fruta muito saborosa que os cachorros geralmente gostam muito, mas além disso, você deve saber que ela traz muitos benefícios para o seu cão.
Alguns deles são:
Potássio: ajuda a fortalecer os ossos e permite uma melhor absorção de cálcio. Além disso, fortalece os vasos sanguíneos e tonifica os músculos;
Vitamina B6: tem função anti-inflamatória e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Também regula o funcionamento dos glóbulos vermelhos;
Fibra: contribui para melhorar o trânsito intestinal;
Vitamina C: fortalece o sistema imunológico e mantém estáveis os níveis de pressão arterial;
Contém probióticos naturais: ajudam a regular a flora intestinal, o que resulta em um sistema digestivo saudável. É por isso que são recomendados quando o seu cão está com diarreia.
A banana é ainda um alimento que contém açúcares naturais, que fornecem energia sem envolver aditivos processados ou cores artificiais, presentes em muitos alimentos doces para consumo humano. Ou seja, é um excelente amigo na dieta tanto de humanos como de pets.
2 - Pera
Saborosa, suculenta e doce é a pera. Esta fruta, que conquistou o gosto de humanos incríveis, pode ser dada para cachorro e contém quase 80% de água, pode ser oferecida aos pets mais gordinhos.
Retire as sementes e corte em cubos. A fruta é rica em B1, B2, C, A e niacina o que fortalece o sistema imunológico e o intestino.
As substâncias contidas nesta fruta são:
as fibras, que ajudam na digestão dos alimentos, mantendo o intestino saudável;
as vitaminas, como a vitamina A, principalmente a vitamina C;
os minerais como potássio, magnésio e outros mais.
3 - Maçã
A maçã é uma ótima opção para oferecer para o cachorro
Em geral uma das melhores frutas para os cães, a maçã é fácil de digerir e oferece vitaminas A, C, B, E , K e minerais. Muito cuidado com as sementes, retire todas antes de oferecer, elas são muito nocivas aos pets.
4 - Mamão
É outra fruta que agrada muito o paladar dos peludos. Sua textura facilita a mastigação e contém vitamina A e C e oferece muita fibra ao trato intestinal.
5 - Melancia
É a preferida dos pets nos meses de verão, por conter muita água. Auxilia na hidratação, além de oferecer potássio, magnésio, vitaminas A e C. Ideal para os cães acima do peso.
6 - Abóbora
Outra fruta que pode ser a estrela da dieta dos mascotes é a abóbora. Ela é rica em fibras, zinco, ferro, potássio e vitamina A. Além disso, o tutor pode alimentar o seu cão com as sementes torradas.
7 - Laranja
Pode ser descascada e em pequenos pedaços. Com alto teor de água, fibra e vitamina C, a laranja pode ser oferecida sem riscos.
8 - Melão
Sem as sementes e sem casca, o melão (como a melancia) é muito refrescante no verão, mas não exagere, o excesso pode ser pesado para o estômago do seu animal de estimação.
9 - Coco
É um alimento com muitas propriedades em sua polpa e na água também, pois oferece minerais e vitaminas, especialmente a vitamina E que atua como antioxidante natural, ativador do sistema imunológico.
10 - Kiwi
Rico em vitamina C, o kiwi pode ser oferecido ao pet - sempre sem casca - como petisco ou recompensa.
11 - Caju
Pela textura e sabor, o caju é uma fruta com grandes chances de ser a preferida de seu pet. Rica em vitamina C e ferro, auxilia no sistema imunológico e tem um perfume irresistível.
12 - Goiaba
Deve ser oferecida ao pet descascada, as pequenas sementes não farão mal. É uma fruta encontrada em todo território brasileiro e rica em fósforo, ferro, vitaminas A, B e C e muitas fibras.
Tanto a branca como a vermelha são ricas em licopeno, que protege os cães contra o câncer, além de reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial.
Também possuem forte capacidade antioxidante, devido à concentração de polifenóis.
13 - Jabuticaba
Muitos tutores vão estranhar essa última indicação, mas os benefícios da jabuticaba são enormes, a começar pela casca. Sempre oferecido com moderação, é na casca da fruta que estão concentrados antioxidantes como os bioflavonóides a pectina, um tipo de fibra detox e que dá boa sensação de saciedade. Também tem vitaminas B e ferro, fósforo e cálcio.
14 - Manga
Olha esta lista: Vitaminas A, B6, C e E, potássio, beta-caroteno e alfa-caroteno. Ufa! Precisa dizer mais? Mas nada de dar a fruta inteira!
O caroço pode sufocar além de ter um pouco de cianeto!
A manga serve para basicamente manter o seu animal jovem por mais tempo, ou seja, ela previne o envelhecimento precoce e ajuda a manter os tecidos conjuntivos.
Benefícios: Diminui o risco de doenças degenerativas, previne o envelhecimento precoce e ajuda a manter os tecidos conjuntivos do bicho saudáveis.
Como servir: Sem a casca e sem o caroço.
15 - Caqui
Embora seja uma fruta um pouco doce demais, possui substâncias que ajudam a baixar o triglicéride, além de manganês, potássio, e na casca há agentes antitumorais.
Há também uma forte presença de carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e possuem alta ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce.
Uma fruta muito saborosa, popular entre os brasileiros e pode sim, ser consumida pelos cães, mas desde que em pequena quantidade.
O problema é que os cães geralmente apreciam muito o caqui e quando começam não querem mais parar e acabam convencendo seus donos a lhes darem mais do que deveria, então tome quantidade em relação a isto.
Benefícios: Previne tumores, ajuda a baixar o triglicéride, fortalece o sistema imunológico e diminui o risco de doenças degenerativas.
Como servir: Pode ser servido com casca e em pouca quantidade.
16 - Morango
A orientação é, sempre que possível, oferecer aos pets morangos orgânicos.
Eles possuem propriedades que melhoram a função cerebral, vitamina C, ácido elágico, cuja ação antioxidante é muito bem vinda, e ácido gálico, que diminui o risco de câncer.
Além disso, o morango tem poucas calorias e ajuda a melhorar o aprendizado. O Morango tem umas enzimas que ajudam a limpar os dentes do seu cão.
O único problema do morango, é que ele tem muito açúcar, então dê com moderação.
Benefícios: Diminui os riscos de câncer, é um forte aliado contra o envelhecimento precoce e melhora a função cerebral.
Como servir: Com pele e em quantidade moderada.
Aproveite a riqueza e diversidade de nossas frutas tropicais e ofereça ao seu cachorro petiscos e dietas saudáveis, ricos em vitaminas, minerais e nutrientes
essenciais para a boa saúde e ótima qualidade de vida.
22.4.21
7 - Alimentos que o Seu cão Não pode Comer
1 - Abacate: É um alimento com um teor de gorduras muito alto, o
que por si só já é um problema para os cães.
Mas o perigo maior, para esses animais, está na polpa, semente e folhas.
Nelas, está presente o persin, uma substância derivada dos ácidos graxos, muito tóxico para os cães e outros animais.
Se consumido, podem provocar vômitos e diarréias e desencadear consequências mais graves ao organismo do animal.
O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que o cão não metaboliza da maneira adequada.
O consumo por esses animais pode causar dores estomacais, tremores e até mesmo a diminuição do ritmo cardíaco, podendo matar o cão.
3 - Ossos: Mesmo sendo um alimento bastante associado aos cães, o consumo pode ser perigoso.
É comum a ocorrência de rompimento de dentes ou lesões na boca, além de provocar engasgamentos.
4 - Café: A ingestão do café pelo cão também pode trazer desdobramentos fatais.
A bebida contém metilxantina, substância estimulante do sistema nervoso.
Nos cães, a ingestão da bebida pode causar problemas digestivos, hiperatividade e excesso de sede. Esses fatores podem ser fatais.
5 - Leite: Uma reação comum a muitas pessoas também se dá entre os cães.
Os animais adultos não digerem bem o leite e também são intolerantes à lactose.
O organismo dos cães não possui as enzimas necessárias para poder assimilar este alimento.
A ingestão com frequência, pelos cães, pode causar sérios problemas digestivos nesses animais.
6 - Cebola: Nos cães, a ingestão de cebola pode danificar os glóbulos vermelhos do sangue, desencadeando para anemia e falta de oxigênio no metabolismo do animal.
Os reflexos da ingestão podem atingir também o fígado do cão e até levá-lo à morte.
A mesma restrição se dá com a ingestão de alho: como a cebola, pode ser fatal aos cães.
7 - Uvas: Essas frutas podem conter restos de pesticidas ou metais pesados, o que pode desdobrar em consequências perigosas aos cães.
A restrição também se aplica às uvas passas, que podem danificar os rins desses animais, e no pior dos casos, levar a uma insuficiência renal.
21.4.21
5 Principais Benefícios dos Alimentos Para o seu Cão
Seja ou não "orgânico", você provavelmente sabe o quanto uma dieta desempenha papel fundamental na sua saúde geral.
As pessoas que mudam para alimentos orgânicos relatam um aumento em seus níveis de energia.
Sua pele melhora e as erupções desaparecem.
Elas pegam menos resfriados, sofrem menos alergias e se recuperam mais rapidamente de doenças.
Os benefícios para a saúde de comer orgânicos parecem durar a longo prazo.
Como a boa notícia sobre dietas orgânicas se espalhou, os donos de cachorros estão começando a se perguntar se as mudanças dietéticas podem ajudar seus cães.
Os benefícios de uma dieta orgânica realmente se estendem aos nossos animais de estimação?
Certamente nossos pets queridos merecem ter a mesma qualidade de alimento.
Todos nós queremos cães saudáveis e felizes, mas é o preço mais alto de comida de cachorro orgânica realmente vale a pena considerar os benefícios potenciais de alimentos para animais orgânicos para o seu cão:
1 - Menor chances de doenças da pele e alergias
Se o seu cão sofre de alergias ou uma condição irritante da pele, provavelmente já tentou "tudo" na esperança de fornecer a seu animal de estimação algum alívio.
Marcas premium de alimentos para cães recomendadas por veterinários ainda deixam alguns cães coçando ou careca.
Por que nada funciona, e por que alimentos orgânicos deveriam ser diferentes?
Alimentos para cães orgânicos podem fornecer ao seu animal de estimação a melhor chance de combater infecções de pele e alergias a longo prazo.
É livre de cores artificiais e realçadores de sabor, aditivos químicos e pesticidas tóxicos que poderiam ser a fonte de alergias do seu cão.
Comida de cão orgânico contém proteína de qualidade e fontes de grãos de excepcional valor nutricional.
Isso ajuda o sistema imunológico de seu cão a ajudar a criar resistência às infecções da pele.
2 - Menos distúrbios digestivos
Uma dieta orgânica pode ajudar seu cão a perder peso e se exercitar mais.
Aveia facilmente digerível, cevada ou outros grãos integrais naturais e peru, cordeiro ou frango de nível humano fazem uma tremenda diferença no sistema digestivo do seu cão.
Ao invés de consumir milho ou outros aditivos químicos, seu cão ingeriu apenas o necessário para o funcionamento saudável do metabolismo.
Altas fontes de grãos e proteínas tornam os alimentos naturais para animais de estimação mais digeríveis.
Cães comem e eliminam menos quando estão em uma dieta orgânica.
Eles tendem a ter evacuações mais previsíveis com fezes firmes, menos fedorentas.
3 - Melhor saúde geral e imunidade mais forte
Mesmo se você não sofre de problemas de pele, obesidade ou problemas digestivos, uma dieta orgânica ainda pode ser benéfica.
Embora quase todas as marcas de alimentos para cães afirmem ser “nutricionalmente completas”, a maioria dos veterinários ainda recomenda marcas “premium” de ração para cães em variedades de “mercearia”.
No cerne da questão está e sempre tem sido o melhor valor nutricional da ração premium.
Alimentos para cães orgânicos fornecem fontes de melhor qualidade de substâncias nutritivas do que até mesmo as marcas premium não-orgânicas.
É mais digerível para os cães.
Um fator final, chave é que, porque é mais digerível, os cães são susceptíveis de absorver, em vez de eliminar mais os nutrientes de que necessitam para manter um sistema imunológico saudável.
Aumentar a imunidade do seu cão pode ajudar a prevenir infecções dispendiosas e doenças que exigem cuidados veterinários.
4 - Qualidade de Vida e Longevidade
Assim como a qualidade de sua dieta afeta a qualidade de sua vida, o que você alimenta seu cão terá um impacto direto em como ele ou ela olha, sente e age.
Ao alimentar alimentos orgânicos, você pode ajudar a garantir que seu cão viva uma vida longa, vida feliz e saudável.
É um ingrediente em um estilo de vida saudável global que você pode ajudar seu cão a desfrutar.
5 - Peso Saudável e Níveis mais altos de Energia
Os alimentos naturais e orgânicos fornecem ao seu animal de estimação todo o combustível necessário para que ele seja ativo e se mantenha físico porque contém quantidades maiores de calorias densas em nutrientes. Ajude seu animal de estimação a ter um peso saudável.
Um filhote gordo pode parecer adorável, no entanto, o excesso de peso realmente expande as chances de doença do seu animal de estimação.
Alimentos orgânicos ajudam a evitar a obesidade em animais de estimação.
Então, pegue o melhor para seus amigos peludos porque os animais de estimação são da família!












